Perguntas frequentes
Tire todas as suas dúvidas sobre nosso serviço e descubra um jeito simples de fazer empréstimo pessoal.Principais dúvidas
O Empréstimo Simplic é uma maneira descomplicada para se obter crédito de forma fácil, segura e rápida - você pode ter o dinheiro creditado em sua conta em poucas horas!
O Empréstimo Simplic não requer nenhuma garantia e é destinado para qualquer pessoa maior de 18 anos, com CPF ativo e conta bancária no Bradesco, Caixa, Itaú ou Santander.
Para solicitar, basta escolher o valor e preencher as informações de cadastro! É possível realizar um pedido de empréstimo entre R$500 e R$3.500 que poderá ser dividido em 3, 6, 9 ou 12 parcelas mensais.
Ressaltamos que não cobramos nenhuma espécie de depósito antecipado e, a qualquer momento, você pode solicitar a antecipação de uma ou mais parcelas com desconto!
Nenhum valor é cobrado antecipadamente pelo seu empréstimo pessoal! A Simplic só começa a cobrar suas parcelas após a aprovação da proposta de empréstimo, depois que o crédito já estiver em sua conta. As taxas e encargos serão incluídos no valor dos pagamentos mensais.
Caso você receba um e-mail ou seja contatado por alguém se fazendo passar pela Simplic e cobrando taxas antes de qualquer aprovação de crédito em nossa plataforma, encerre o contato imediatamente e fale com nossa central de atendimento, pois você pode estar sendo vítima de uma tentativa de fraude.
Para redefinir sua senha, basta entrar na área de login em nosso site e escolher a opção “Esqueceu sua senha?”, ou acessar diretamente https://www.simplic.com.br/redefinir_senha Insira seu endereço de e-mail e clique em “Redefinir Senha” que você receberá um e-mail contendo um link para cadastro de uma nova senha de acesso. Qualquer dúvida, entre em contato com nossa central de atendimento.
Sim! É possível solicitar um empréstimo mesmo com seu nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito.
A sua proposta será submetida para análise ao final de seu cadastro e, em alguns segundos, o site informará se seu pedido foi pré-aprovado pela instituição financeira. Lembre-se de sempre apresentar a documentação correta e não cometer erros em seu cadastro.
Após a assinatura digital da proposta de crédito, alguns clientes são aprovados minutos após o pedido do empréstimo pessoal. Em alguns casos, precisaremos de verificações adicionais. Isso pode incluir a validação da sua conta bancária, do seu telefone, do seu extrato bancário através da Simplic Express ou enviando documentos adicionais. Após o envio, informaremos em poucas horas por e-mail o resultado do pedido de empréstimo pessoal. Sempre que ficar com dúvidas sobre sua aprovação, entre em contato com nossa central de atendimento.
Após o preenchimento de seu pedido de empréstimo pessoal Simplic, o site pode oferecer uma contraprosta adequada às informações fornecidas no seu perfil. Caso você tenha aceitado o novo valor e parcelamento, basta seguir com o seu pedido.
Não, conforme consta em contrato, não é possível alterar a data de vencimento da parcela do seu empréstimo. O débito da parcela é feito em sua conta de forma automática na data estipulada em seu contrato.
Após o reconhecimento da liquidação do empréstimo pessoal, o site será atualizado automaticamente. Na maioria dos casos, em até 48 horas seu cadastro já estará liberado para preenchimento de uma nova proposta de crédito online.
A não aprovação de sua proposta de empréstimo pessoal pela Simplic pode ter sido influenciada por vários motivos. Os mais comuns são:
Renda incompatível com o valor e prazo do empréstimo selecionado; Divergência entre as informações preenchidas e as consultadas nas bases de dados; Histórico de crédito ou eventuais restrições nos serviços de proteção ao crédito.
Em nosso blog disponibilizamos um conjunto de dicas, artigos e vídeos que podem ajudar você a entender e resolver problemas temporários de crédito.
Você tem o direito de solicitar um novo empréstimo pessoal online a qualquer momento. No entanto, alertamos que é pouco provável que o resultado seja alterado antes de 30 dias. Lembre-se: de acordo com as regras do Banco Central do Brasil, seu pedido de empréstimo deve ser compatível com sua renda.
O modo mais fácil de autorizar o débito da parcela de seu empréstimo pessoal na sua conta bancária é pelo site do seu banco ou aplicativo. Você também pode fazer a liberação direto no caixa eletrônico de seu banco ou falando com seu gerente. Autorizando os débitos em sua conta você evita pagamentos com atrasos e a cobrança de juros adicionais. Simples para receber, simples para pagar!
Caso ainda tenha dúvidas, nós te explicamos passo a passo o que você precisa fazer.
Itaú:
https://www.simplic.com.br/itau
Santander:
https://www.simplic.com.br/santander
Sobre a Simplic
Os valores disponíveis para um empréstimo pessoal Simplic são: R$ 500, R$ 750, R$ 1.000, R$ 1.250, R$ 1.500, R$ 1.750, R$ 2.000, R$ 2.250, R$ 2.500, R$ 2.750, R$ 3.000, R$ 3.250, R$ 3.500.
Você pode parcelar seu empréstimo em 3, 6, 9 ou 12 meses. Você pode solicitar a antecipação do pagamento de uma ou mais parcelas a qualquer momento! Pedir empréstimo nunca foi tão simples.
A taxa de juros pode variar de 15,80% a 17,90% ao mês e será calculada sempre proporcionalmente aos dias decorridos. Por favor, verifique o custo do seu empréstimo ao fazer a simulação dos prazos e valores e antes de assinar o contrato.
Além dos juros, é cobrada uma tarifa de cadastro para novos clientes de R$ 100,00 (cem reais) e impostos incidentes sobre a operação. O CET (Custo Efetivo Total) será informado antes do envio de sua proposta de empréstimo pessoal. Verifique todos os custos informados antes de formalizar a sua proposta de empréstimo.
O depósito do dinheiro será feito em sua conta até o final do dia caso o email de aprovação do empréstimo tenha sido recebido até às 13:00h de um dia útil. Caso tenha recebido o email após às 13:00h, o depósito do dinheiro ocorrerá até às 15:00h do próximo dia útil.
Você precisa ter um CPF válido, ter mais de 18 anos e uma conta bancária no Bradesco, Caixa, Itaú ou Santander.
A Simplic é a primeira correspondente bancária que oferece a contratação de crédito pessoal online, sem precisar sair de casa, sem filas, papéis ou constrangimentos – já são milhares de clientes satisfeitos desde 2014!
Trabalhamos de acordo com todos os requisitos do Banco Central do Brasil e utilizamos tecnologias avançadas para garantir a maior segurança para você.
Vale lembrar que nenhum valor é cobrado antecipadamente. As taxas e encargos do serviço serão incluídos no valor das parcelas em caso de aprovação da proposta. Todas as propostas de crédito pessoal online são tratadas com muita transparência e privacidade. Conheça as vantagens da Simplic e simule um empréstimo agora mesmo!
Nosso site foi projetado para ser visualizado pela maioria dos dispositivos sem qualquer tipo de problema. Porém, falhas em sua rede de internet ou problemas de compatibilidade podem ter dificultado seu acesso. Recomendamos que acesse nosso site de um computador residencial ou de uma lan house e utilize os navegadores Google Chrome ou Mozilla Firefox, que são 100% compatíveis com nossa plataforma.
Você pode acessar a nossa Política de Privacidade clicando aqui.
Você pode consultar quais são os seus direitos e como exercê-los perante a Simplic consultando a nossa Política de Privacidade.
Se, após a leitura, você tiver alguma dúvida ou reclamação relacionada a Política de Privacidade, entre em contato conosco no contato@simplic.com.br.
Sobre o empréstimo
Para concluir o processo de análise de sua proposta de empréstimo pessoal online, é necessário validarmos algumas informações para sua segurança.
O processo é muito simples: Você pode validar a sua renda através da Simplic Express. A análise é feita de forma muito mais rápida, acelerando a análise do seu pedido.
Você também pode enviar os documentos através de nosso portal ou por email. Para isso, faça o login em https://www.simplic.com.br/login com o mesmo e-mail e senha que você usou para fazer a sua proposta e anexe o documento solicitado. Se preferir, envie um e-mail com o assunto DOCUMENTO para proposta@simplic.com.br com o documento anexo ou responda ao e-mail de solicitação que foi enviado a você.
Quanto antes você enviar os documentos, mais rápido seu empréstimo pessoal Simplic poderá ser aprovado!
Simplic Express é uma ferramenta de verificação de identidade e leitura de extrato bancário. Com Simplic Express, o processo de validação de renda é realizado de forma automática, acelerando a análise do seu pedido. Basta acessar o link e seguir os passos para completar o processo.
Sim, fique tranquilo, Simplic Express usa um sistema de segurança totalmente confiável. Uma vez que você entra em seu internet banking, a Simplic Express apenas lê e verifica as informações. A Simplic Express não grava suas informações de acesso, não grava nenhuma senha e não pode executar qualquer modificação ou operação em sua conta.
Em alguns casos, precisamos validar a sua conta bancária. Para isso, fizemos um crédito de até R$ 1,01 na sua conta e precisamos que faça a autorização do débito automático em nome do nosso parceiro SOROCRED. O processo é muito simples! Basta acessar o Internet banking ou aplicativo do banco, autorizar o débito recorrente e escolher a opção de enviar o comprovante por e-mail para contato@simplic.com.br
Caso ainda tenha dúvidas, nós te explicamos passo a passo o que você precisa fazer para autorizar o débito.
Itaú:
https://www.simplic.com.br/itau
Santander:
https://www.simplic.com.br/santander
Pagar seu empréstimo pessoal online é muito simples. No dia do vencimento das suas parcelas, sua conta bancária cadastrada será debitada automaticamente com o valor acordado e autorizado por você no momento do contrato. Se não houver saldo suficiente em sua conta bancária, você poderá entrar no cheque especial e passará a dever encargos também ao seu banco. Por isso, organize-se para ter sempre saldo na conta indicada por você. Existe também a opção de adiantar o pagamento para conseguir um desconto na parcela, uma ótima opção para quando sobrar aquele dinheirinho.
Antecipar parcelas do empréstimo pessoal ou quitar seu contrato rende descontos para você! Para isso, basta enviar um e-mail para contato@simplic.com.br , informando qual(is) a(s) parcela(s) você deseja efetuar o pagamento, ou entrar em contato com nossa central de atendimento!
Na Simplic, você pode solicitar um empréstimo pessoal a qualquer momento, desde que o anterior esteja totalmente quitado. Ou seja, não é permitido tomar mais de um empréstimo ao mesmo tempo. Lembre-se: de acordo com as regras do Banco Central do Brasil, seu pedido de empréstimo deve ser compatível com sua renda.
O prazo de vencimento das parcelas do seu empréstimo pessoal não pode ser estendido. O contrato deverá ser respeitado sob pena de multa, juros adicionais, protesto e inscrição do seu nome nos órgãos de proteção ao crédito.
Ao atrasar o pagamento das parcelas do seu empréstimo pessoal, você estará descumprindo o contrato, o que resulta em juros adicionais, multa e na possibilidade de ter seu nome automaticamente inscrito nos órgãos de proteção ao crédito. Use o crédito online de forma responsável.
Sobre minha conta bancária
Não. Como as parcelas do Empréstimo Simplic são debitadas diretamente de sua conta bancária, é indispensável ter um CPF válido, ter mais de 18 anos e uma conta bancária no Bradesco, Caixa, Itaú ou Santander.
Os dados da sua conta bancária pessoal são essenciais para receber o valor solicitado de forma automática (transferência bancária). Sem o fornecimento, não há como a Simplic fazer o crédito para você. Para sua segurança, só podemos transferir dinheiro para contas vinculadas ao seu CPF. Não importa se o valor do empréstimo será repassado posteriormente para familiares, amigos ou fornecedores. O empréstimo é pessoal e só será depositado na sua própria conta bancária. Além disso, sua conta bancária será debitada automaticamente nos dias de vencimento das parcelas. Simples para receber, simples para pagar. Empréstimo rápido, seguro e sem burocracia.
Caso você tenha recebido o e-mail de aprovação e o prazo estipulado para crédito em sua conta tiver sido ultrapassado, é provável que sua proposta tenha sido estornada em razão de divergências entre as informações bancárias fornecidas e as consultadas em nossa base de dados.
Pedimos que entre em contato conosco para liberar seu cadastro e o preenchimento de uma nova proposta. Basta enviar um e-mail para contato@simplic.com.br com o assunto ESTORNO ou entrar em contato com nossa central de atendimento.
Para alterar seus dados cadastrais, basta fazer o login em sua área pessoal, utilizando seu CPF ou e-mail e senha previamente cadastrados. Caso prefira, clique aqui para ser redirecionado diretamente à página de login.
Não. Para sua segurança, o crédito somente será realizado caso a proposta seja feita pelo mesmo titular da conta bancária informada no momento do cadastro para empréstimo.
Por enquanto, só trabalhamos com o Bradesco, Itaú, Santander, Caixa. Outros bancos, como BMG, Banrisul e Cooperativas, ainda não fazem parte dos bancos que trabalhamos.